2015-12-24

Sondagens de mesa

Quer-se saber quais serão as razões dos machos e fêmeas para não estarem já casados e com filhos.

Estará ela encalhada para todo o sempre?
Será ele maricas?

- Com tua idade já estava eu despachada!
- Com a tua idade, se não estivesse a cumprir pena, estaria a uma pergunta de morrer com uma facada no baço.

É Natal, é Natal!

Limpem esse sorriso estúpido da cara. Não gosto do Natal, ok?

Se durante as festividades tudo estiver a decorrer na maior harmonia e com grande felicidade, façam-me o favor de não dar notícia alguma.

Se como eu vêem no Natal uma época de profundo sacrifício e tiverem, num golpe de sorte, uma avó que se chegou demais à lareira e pegou fogo ao casaco, venham ter comigo.

Eu sou aquele que vai soltar convosco grandes gargalhadas ao ver as fotografias da velha a correr enquanto dela emanam labaredas de considerável tamanho.

2015-12-19

As personagens que se recusam a morrer

Depois de uma mini-série e muito recentemente uma série, falhadas, eis que estão de volta.
É claro que se isto for mesmo a sério serei forçado a ceder aos meus impulsos pueris de 1990 (sim, eu não vi esta merda pela primeira vez na TVI, esta era a minha série de Domingo ao final da tarde no Canal 1, não me venham com aquela merda do "kit, vem mi buscá") e terei que ir ver o velhote e a sucata.


2015-12-14

Joana d'Arc de Alfornelos

José Sócrates está inocente e só foi detido porque há muitas invejosas que o odeiam. Porcas. Gordas!

2015-12-13

Escola da Vida

Instituto que deu formação a milhares de pessoas em negação e sem auto-estima.

2015-12-12

Star Wars

Quando é que a sociedade deu permissão para este orgasmo constante em torno de Star Wars?  Concordo que é um universo fascinante, mas é necessário impor alguns limites a partir dos quais é necessário sentir algum embaraço.

Se pessoas sexualmente activas começam a expressar publicamente a sua excitação pela estreia, como é que vamos no futuro distinguir choninhas dos demais?
Como é que as crianças de amanhã vão saber a quem podem atirar pedras?

2015-12-11

Geocentrismo ateu

Uma das minhas coisas menos favoritas no mundo são os activistas em causas próprias que só as abraçaram por se verem no meio delas.

Daqui a uns anos, quando a genética conspirar de vez com a alopécia e o meu cabelo cessar de existir, deverei começar a pregar que a sociedade impõe cânones de beleza errados e que "é dos carecas que elas gostam mais"?
E quando vir em revistas fotografias de carecas que não estão a usar um gorro, devo partilhá-las com frases inspiradoras como "finalmente alguém decide fazer uma produção fotográfica com homens reais"?
E passado algum tempo posso ir fazer implantes capilares alegando que "é apenas por razões de saúde" e não porque na verdade tinha andado a tentar vender mentiras aos outros na esperança de que eu próprio começasse a acreditar nelas?

Aceitem o que são e como são e parem lá com essa merdinha de chapar moral estética na cara dos transeuntes.