2015-07-14

OXI - Numeração Romana com gralha

Quando os gregos decidiram rejeitar as medidas de austeridade que os credores lhes queriam impor, tudo quanto é anarquista e gente de esquerda veio gritar para a internet a plenos pulmões "OXI".

Só porque estes reservatórios de piolhos defendem esta posição, aparentemente não posso fazê-lo sob a pena de integrar a manada dos que reagem porque querem ser anti-sistema e não porque têm uma argumentação lógica a defender esta posição.

Ora eu, Piston de Almeida, achei que a negação de tais medidas foi uma demonstração de coragem e, apesar de tudo, tomo banho todos os dias.
Acho admirável que um povo que está a torrar ao Sol, a sofrer queimaduras e a desidratar, diga que rejeita a água que lhe dão se para isso tiverem que abdicar da liberdade.

Mais, não acho sequer que seja incompatível acrescentar a esta opinião que, pelo que leio, os gregos merecem parte do que lhes está a acontecer. Sempre foram grandes adeptos de uma economia paralela bem musculada, não percebendo que quando são mais os que tiram do saco do que os que põem, coisas más acontecem. É o mesmo estar à espera de não gerar uma dermatite quando se faz amor com uma pessoa do Barreiro.

Às pessoas que acham que não se deveria dar nem mais um cêntimo à Grécia, pergunto se defendem a pena de morte.
É que os gregos são culpados de trafulhice da grossa, não tenho grandes dúvidas disso, mas isso não quer dizer que a penitência tenha que ser tão dura.

- Blablabla, é o terceiro resgate e não cumprem nada do que é exigido!

Mesmo assim, assumindo que todos os cidadãos são ladrões, devemos condenar um país a nunca mais se conseguir levantar? Não é isso de facto uma pena de morte (que em muitos casos será, de facto, literal)?

Sem comentários:

Enviar um comentário