2011-09-08

Higiene feminina

Um dos episódios mais traumáticos que um homem pode experimentar é,  ao visitar um hipermercado com o qual não está familiarizado, entrar no corredor dos pensos higiénicos, tampões e afins.
Inicia-se uma conversa interior que segue os seguintes passos:

  1. Merda
  2. Sou um adulto e não vou revelar o embaraço
  3. Vou fingir que tenho uma boa razão para estar aqui
  4. Vou percorrer o corredor como uma pessoa confiante
  5. Está aqui capacidade de absorção equivalente a uma cisterna de endométrio
  6. Tenho que fugir rapidamente

Este corredor nunca está vazio. É incómodo garantido.

11 comentários:

  1. Mais embaraçoso é teres de entrar nesse corredor e procurar o modelo pedido pela tua jove. É ver-me ali minutos a fio, tentando encontrar o raio do abas-plus-sabor a laranja, enquanto as pessoas que vão passando olham de forma desconfiada para mim.

    ResponderEliminar
  2. Sintomática é a incapacidade masculina para perceber o que significa evax diário normal odor control. Trazem o maxi. O ausónia. O noite. O alas.

    Outra zona de desconforto, não muito longe dessa, é a das fraldas para adultos. O embaraço é de todos, mulheres incluídas. Ninguém passa por ali sem virar a cara para o outro lado, num registo de "eu não uso isto", "eu não conheço ninguém que use isto", "eu nunca vou usar isto", "eu nem sei para que é que isto serve" ou, em casos mais extremos, "antes nas calças".

    ResponderEliminar
  3. Ahaha!

    Quando vejo um homem nesse corredor que não esteja efectivamente à procura de alguma coisa, penso sempre "Tarado!".

    ResponderEliminar
  4. E nunca te calhou teres que lá ir para comprar os pensos? .. engraçado é chegares à caixa só com a embalagem de pensos na mão ...

    Eu acho divertido... não embaraçoso ... mas concordo com a Mariam... é mesmo uma incapacidade.... principalmente quando te dizem, traz um qualquer...

    Jorge

    ResponderEliminar
  5. Eu nao tenho nada acrescentar, mas gostei particularmente da expressão "cisternas de endométrio". É uma bonita e reconfortante imagem. Obrigada.

    ResponderEliminar
  6. A minha maior pena é não encontrar lá como as dos anúncios. Sempre aos pulinhos, as tristes. Como se fosse possível alguém estar feliz numa altura dessas...

    ResponderEliminar
  7. Mas mudando de assunto, reparem só no trailer de um dos filmes que me enche as medidas: http://www.youtube.com/watch?v=I6qDqdYY6-Y

    ResponderEliminar
  8. Mas essas coisas vendem-se em super ou hiper's? Pouca vergonha...

    ResponderEliminar
  9. É por tudo o que foi aqui dito que eu, sempre que tenho essa missão ingrata, compro algodão ao maço! Está sempre na ponta dos corredores.

    ResponderEliminar
  10. Isto está mesmo a pedir uma referência à piada da ovelha e da dinossaura.
    Já está.

    ResponderEliminar
  11. Ou do urso a perguntar ao coelhinho branco se larga pêlo.

    ResponderEliminar