2011-08-15

Português Extraordinário

Cruzei-me de raspão na RTP1 com um spot que fazia um apelo para que o espectador enviasse para esta maravilhosa estação televisiva informações acerca de um qualquer português que considerassem extraordinário.

Eu não preciso de ver as reportagens ou programa que terão origem neste anúncio para antever que vem aí um chorrilho de merda insignificante polvilhada com raros momentos com alguma relevância.

Vamos ver exemplos de pessoas a fazer coisas relativamente banais, sem um pingo de heroísmo, cujo efeito foi um pouco menos que aborrecido e que talvez até tenha salvo uma vida ou outra.
A nossa atenção será invocada para tomarmos conhecimento da comovente beleza que consiste em pais que salvaram os filhos, algo que é biologicamente impensável e de uma grandiosidade humana extrema e desinteressada.
Estou certo de que nos vão tentar vender uma vez mais aquele desconchavo maravilhoso que é o herói sem medo.

Sou tão azedo.

3 comentários:

  1. Eu adoro a RTP. Tanto como adoro ser mordida por um cão com raiva.
    Ou como adoro vinagre nas saladas.
    Ou como adoro chocolate estragado.
    É como eu consigo descrever o amor que tenho por esse EXTRAORDINÁRIO canal.

    ResponderEliminar
  2. És ou fazes-te? Vou mais pela última.

    ResponderEliminar