2011-06-15

Pessoas aborrecidas

Embora saiba mentir com alguma qualidade não sou grande fã de mentiras nem gosto de o fazer.
Como é que se diz a um amigo(a) que apesar de sermos amigos isso não altera o facto de ele ser completamente aborrecido? Como é que lhes dizemos que não temos paciência nenhuma para sairmos com eles, nem que seja para um café, porque simplesmente não sentimos qualquer impulso para falar do que quer que seja? Como é que lhes explicamos que a nossa relação funciona muito bem se ele(a) estiver num grupo com outras pessoas interessantes mas que é intolerável durante mais de 10 minutos quando isolado?

Estou cansado de usar o trabalho como desculpa e acho que vou mesmo mudar para um directo "não me apetece" juntando um "prefiro ficar a masturbar o meu cão" ou "tenho que contar e medir todos os borbotos de todas as meias".

Estou certo de que outras pessoas terão o mesmo sentimento em relação a mim mas, geralmente, eu consigo perceber a mensagem encriptada com um pouco mais de rapidez.

Dirijo-me neste momento para um desses fatídicos encontros em que vou estar com muito mais atenção ao telemóvel do que à pessoa que está à minha frente.
Ajudem-me a superar o tédio. Comentem muito este post que eu vou tentar responder entre os bocejos.
 
Quando atingir a perfeição e o consequente isolamento social absoluto, terei eliminado todas as minhas fraquezas.

24 comentários:

  1. Aconselho-te a seres sincero e da proxima vez dizeres mesmo um não me apetece.
    É o que eu faço, estou-me nas tintas, já deixei há muito tempo de fazer fretes.

    Beijo
    (e já que foste, tem paciência)

    Kika

    ResponderEliminar
  2. A questão é: Como raio é que vocês são amigos?!?

    O_o

    ResponderEliminar
  3. não tens de mentir, diz só não "me apetece sair". omites o "contigo".

    ResponderEliminar
  4. Estou com a anouc, essa pessoa é tudo menos tua amiga.

    ResponderEliminar
  5. Seria de esperar que ao fim de duas ou três desculpas esfarrapadas a pessoa percebesse...

    Pensa que podes encontrar tipo a Beyonce ou a Jennifer Lopez e que te acontece uma cena à Seinfeld :)

    E podes sempre interromper as conversas todas com um comentário do tipo "olha as mamas daquela gaja" ou "qual a tua posição no que toca ao Formalismo russo?"... e pode ser que ele perceba a dica...

    Ou não...

    ResponderEliminar
  6. Não estranhem assim tanto. Vocês também têm pessoas destas na vossa vida. São aquelas pessoas que fazem sentido numa saída a 3 mas que são dolorosas numa saída a 2.

    ResponderEliminar
  7. Também não tenho nenhuma infecção urinária.
    Onde quer chegar com essa argumentação?

    ResponderEliminar
  8. sobreviveste? é por isso que eu não saio muitas vezes a dois. ainda me obrigam a conversar ou a ouvir.....

    ResponderEliminar
  9. Olá,

    O blogue tem mail? Queria fazer-te um convite. ;)

    **

    ResponderEliminar
  10. Medo.
    Tem e até que não está nada escondido.

    ResponderEliminar
  11. Mas acho que pior do que aborrecidas, é ter a mania das interrupções!
    Uma amiga minha não me deixa acabar uma frase com 3 palavras. No entanto enquanto estou calada para a deixar falar, ela cala-se e fica amuada.
    Chega a ser depressivo, e nestes casos, como já fiz uma vez:

    "cala-te caralho" xD
    Linguagem de teenager :P

    ResponderEliminar
  12. Torna-te mais aborrecido do que ele. Fala continua e monocordicamente, arrasta o tom, arranja assuntos merdosos - literalmente: fala-lhe de cocó à mesa, e de vomitado. Insiste no tom entaramelado de quem se drunfou. Utiliza vernáculos amiúde, e num registo mais alto do que o resto do discurso. Seca-o com uma depressão e avisa-o, no final do encontro, de que precisas de te isolar do mundo para fazeres a tua "viagem ao Tibete" (tudo muito metafórico e enigmático). Tenta despedir-te dele com 3 beijinhos e exige-lhe que o terceiro seja na tua mão. Baba-lhe as faces e pede desculpas por um arroto que deste enquanto te despedias dele.

    ResponderEliminar
  13. Tantas contas de gmail abertas, tanta confusão!

    ResponderEliminar
  14. Bom, fiquei a saber que a pessoa aborrecida não sou eu! :)

    ResponderEliminar
  15. União Zoófila...

    Vamos convencer o Piston a adoptar um patudo?

    Ele sente saudades de ter um verdadeiro amiguinho...

    ResponderEliminar
  16. Poisoned, ganha juízo.

    Alexandra, mais rapidamente mudo de sexo.

    ResponderEliminar
  17. Eu sabia que visitavas a loja por outros motivos.

    ResponderEliminar