2010-05-31

Sinto imenso orgulho...

... quando consigo responder a um estrábico com a agilidade com que respondo a uma pessoa normal apesar de não ter bem a certeza se sou o legitimo receptor da mensagem.

2010-05-28

Sou uma pessoa má...

... porque fico irritado com uma coisa tão simples quanto receber uma mensagem, oral ou escrita, em que começam pelo meu nome.
Quando envio uma sms ou e-mail a alguém admito que não o estou a fazer para um telemóvel/e-mail comunitário.

Sou realmente detestável e volátil.

2010-05-21

Ideias soltas

  • Catarina Furtado nem a simular um orgasmo deve convencer.
  • Já tens uma vuvuzela? Sim? Por favor retira-te deste blog e não voltes.
  • Eu dava uma trinca na Ana Lourenço.
  • Estou a ficar um bocado farto dos termómetros. Não há um no qual nos possamos fiar.
  • Descolei uma unha.
  • Vamos ter que mamar com dezenas de posts acerca dos vestidos dos Globos de Ouro.
  • Mulheres de pele muito branca e/ou cabelos pretos batem aos pontos qualquer loira bronzeada.
  • Tocar uma vuvuzela é algo que requer conhecimentos técnicos tão avançados que tiveram que trazer de África do Sul um especialista em cuspir para dentro de coisas de plástico.

2010-05-13

100 metros barreiras não-te-conheço

Os transportes públicos têm o mérito de nos juntar a pessoas com as quais não falamos há muito e o inconveniente de nos fazer esbarrar em pessoas que, independentemente de termos falado ontem ou na encarnação passada, não nos apetece esbarrar de todo.

Acabo de resolver um desses problemas com o meu olhar de distraído. Não contava era apanhar logo na carruagem seguinte a mesma situação. Estava com a guarda social em baixo, fraco, vulnerável. Ao dar pelo segundo obstáculo hesitei, recuei por momentos, mas avancei à macho.
Momentos antes de passar pela moça, a visão periférica capta o inaceitável. Levantou a cabeça e baixou-a como se fosse um ninja.

Pondero uma abordagem no final da viagem.

2010-05-12

Momento preço-certo...

... foi aquele que aconteceu ontem quando jogadores e dirigentes do Benfica, Sporting e Belenenses foram entregar camisolas dos seus clubes com nome do Papa. Aposto que esse momento de orgulho bacoco lhe vai ficar no coração durantes umas 5 horas, depois disso, sai junto com o almoço, directamente para o esgoto, que é onde pertence.
Acha esta gente que o homem joga peladinhas diáriamente e que precisa de equipamento desportivo? Acham que tal oferenda se vai destacar de um qualquer lenço com ranho que ele tenha lá por casa? Que grande honra, camisolas da Adidas!

O que dizer da águia de prata que o Benfica juntou à primeira oferta? Nunca lhes terá ocorrido que o dinheiro que gastaram naquilo podia ser dado a uma associação de caridade, honrando assim os valores da religião que em teoria apoiam?

Um forno com toda a gente burra e pretenciosa produzia energia suficiente para aguentar o país durante um ano.

Venham daí esses autos-de-fé e essas turbinas cameló-térmicas!

Santo Padre que me derretes com as tuas palavras...

Confesso que mudei ligeiramente de opinião em relação a este Papa e que estive tentado a descer ao Terreiro do Paço. Apesar de tudo resisti e tenho agora que refutar uma coisinha que ouvi mais tarde, pela rádio, e que foi traduzido por outro senhor que trabalha na mesma empresa. Foi mais ou menos isto:

"Quem não ama Deus não ama o próximo e não se ama a si mesmo."

Estimado Benedicto,
Nada tenho a dizer no que toca a amar o próximo, acredito que seja tal e qual como o disse. Já no que toca ao "não se ama a si mesmo", não poderia estar mais longe da verdade.

Na minha vida e à falta de alternativa mais interessante especializei-me no "amar-me" e, acredite, faço-o com grande destreza e eficácia. Lamento, como é óbvio, os milhões de vidas que destruo no processo. Seja como for, só poderia salvar uma a cada tentativa. Espero que me possa perdoar.

2010-05-09

Breves notas acerca do Benfica

Nunca esquecendo que sou simpatizante:

  • Luís Filipe Vieira ganha mais um título e ainda assim continua a ser um parolo que acha que fazer cara de mau, não esboçando um sorriso, lhe dá qualquer tipo de credibilidade.
  • Por muito bonito que seja a liberdade de expressão, quando um adepto do Benfica vai festejar para junto de adeptos do Porto, no Porto, creio que os que vestem de azul têm o direito de o apedrejar.
  • A vitória do Benfica parece-me revestida de tanta validade para alterar a circulação na cidade de Lisboa como a vinda de Bento XVI. Fosse eu da PSP e facturava em multas o suficiente para ser promovido num só dia.
  • À semelhança do que já aconteceu anteriormente, a inteligência deve ser recompensada. Quem decidir subir à estátua do Marquês e a conseguir descer a uma velocidade superior a 20 km/h, merece passar a comer as refeições por uma palhinha.

Kicking myself in the nuts

Há uns dias atrás recebi um e-mail estranho. Não consegui identificar do que se tratava nos primeiros instantes mas pareceu-me algo familiar.

Subject: Acorda Besta
Message:

The following is an e-mail from the past, composed on Friday, March 2, 2007, and sent viaFutureMe.org
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Continuas a merda que eras. Externamente frio, fechado, solitário. Aquela bosta. Hoje tens que ir pedir desculpa a pelo menos uma pessoa, seja pelo que for.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Uma leitura mais atenta revelou-me que a simpática mensagem tinha sido escrita por mim e que já naquela altura tinha uma clara e imparcial ideia daquilo que era/sou.

Isto tudo para dizer que por aqui distribui-se fruta de forma indiscriminada e, algumas vezes, injustificadamente.
Um pouco de intolerância nunca fez mal a ninguém (os judeus concordam).

2010-05-08

Papinha, Papinha...

Vamos todos apoiar um senhor que não afastou e/ou entregou à justiça outro senhor que metia a pila em vários orifícios de crianças.
Vamos fazê-lo só porque é um senhor que usa uma saia que começa no pescoço.


É este o maravilhoso palco papal. Asseguro-vos que com mais qualidade de imagem o palco não se torna menos foleiro.

2010-05-07

Bentinho, Bentinho...

Fiquei hoje a saber que no dia do circo é provável que não consiga ir trabalhar, nem mesmo andando. Acho que é uma atitude muito bonita mas bem podiam ir cortar estradas para a puta que os pariu.

Dêem um olhinho a isto:



Na prática e pelo que vi hoje esta grande e majestosa obra para receber o amigo das olheiras sinistras é em tudo semelhante a um palco-tenda onde poderia estar a cantar José Malhoa ou Rute Marlene. Aquilo tem um aspecto para lá de foleiro.

Estou certo de que Marco Paulo irá fazer a primeira parte.

2010-05-02

Em trabalho na baixa de Lisboa...

... e por isso vou ter que mamar com o circo papal.
Peço a todos os peregrinos e amantes de escória que levem marmita e não me ocupem os restaurantes, ok?

Se respeitarem este pedido eu prometo que o pé-de-cabra vai ser apenas um acessório de moda que agitarei no ar de forma ameaçadora.

Obrigado.