2010-05-12

Santo Padre que me derretes com as tuas palavras...

Confesso que mudei ligeiramente de opinião em relação a este Papa e que estive tentado a descer ao Terreiro do Paço. Apesar de tudo resisti e tenho agora que refutar uma coisinha que ouvi mais tarde, pela rádio, e que foi traduzido por outro senhor que trabalha na mesma empresa. Foi mais ou menos isto:

"Quem não ama Deus não ama o próximo e não se ama a si mesmo."

Estimado Benedicto,
Nada tenho a dizer no que toca a amar o próximo, acredito que seja tal e qual como o disse. Já no que toca ao "não se ama a si mesmo", não poderia estar mais longe da verdade.

Na minha vida e à falta de alternativa mais interessante especializei-me no "amar-me" e, acredite, faço-o com grande destreza e eficácia. Lamento, como é óbvio, os milhões de vidas que destruo no processo. Seja como for, só poderia salvar uma a cada tentativa. Espero que me possa perdoar.

6 comentários:

  1. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    a esta hora da madrugada, uma gargalhada veiomesmo a calhar.

    amei o "salvar uma de cada vez".

    também não sou fã destes rituais com senhores de branco no meio.

    ResponderEliminar
  2. a minha opiniao nao mudou,as pessoas derretem-se mt facilmente

    ResponderEliminar
  3. Tomaz, não perca tempo e vá salvar vidas.

    Poisoned, por favor, desenvolva mais o seu raciocínio.

    Mariana, depende das mãos.

    ResponderEliminar
  4. Já eu gosto bastante de amar-me, gosto. E faço-o bem. Interpreta como quiseres.

    ResponderEliminar