2010-01-22

"Nada acontece sem que seja a vontade de Deus"

Todos reconhecem que limpar um azulejo é uma coisa fácil, certo?

A citação que dá titulo a este post é algo que me foi dito há 20 anos atrás por uma professora de religião e moral enquanto assistia à sua aula. Nunca mais esta frase me abandonou. Não a estranhei excessivamente na altura mas também não fiquei convencido. A admirável capacidade de multi-tasking que Deus exibia impressionava mas não convencia.

Voltemos a trás uns anitos.
Deus criou o mundo em 6 dias e no 7o ficou a coçá-los certo (temos que assumir que Deus tem testículos porque há um gajo na cruz que comprova que Ele foi pai)?
6 dias de Deus deve ser para nós uns 42 dias, a mesma proporção que de nós para os cães. Neste espaço de tempo ele decidiu que nós tínhamos que ter um sistema excretor. Esta parva ideia só faz sentido se admitirmos que ele já tinha em mente abrir um negócio de venda de fraldas, o Chulo!
Dentro dos parcos minutos que ele demorou a desenhar o sistema excretor que produz sólidos eu gostava de saber quantos centésimos de segundo demorou a estruturar o esfíncter. Ele testou primeiro o ser humano num modelo em barro? Foi ele que desenhou à unha os entalhes do equipamento a que me refiro?
Como é que se pode adorar uma entidade que demonstra uma tal falta de capacidade para a engenharia? Não era mais simples, eficaz e higiénico construir aquilo com  três folhas de metal?

Ainda há quem diga com humildade e devoção que depois de 7 dias debaixo de destroços sobreviveu com a ajuda de Deus.
Este Gajo não é bom a construir. Ele dá-lhe muito é a rebentar com cidades e a, mesmo assim, recolher louros das vítimas.

4 comentários:

  1. e com as novas toalhitas para limpar tudo e mais alguma coisa as três placas de metal iriam reluzir dentro das calças na parte traseira elevando os níveis de brilho nas pessoas o que despertaria uma vontade louca de todas fazerem ainda mais o amor terminando de vez com as guerras... ahahahah era uma das soluções para a salvação da humanidade..

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está uma teoria que efectivamente dá que pensar.

    ResponderEliminar
  3. Se Deus existe, o diabo também.

    E, pelos vistos, medem muito as forças. Não me parece é que Deus seja sempre a soberana e vencedora.

    How's that for a theory?

    ResponderEliminar
  4. Amaterasu, isso já é tuning. Não gosto.

    Alexandra, merece que lhe dediquem 10 segundos.

    Alexandra, não está nada má, mas o gajo do tridente anda a ganhar pontos como gente grande!

    ResponderEliminar