2009-03-07

Italianos e portugueses são os que mais jogam

Falava-se do Euromilhões e heis que um responsável da Santa Casa da Misericórdia justifica o ranking tuga da seguinte forma:

"Os portugueses jogam muito porque gostam de ajudar."

Há alguém que se lembre, na hora em que vai fazer a sua aposta, que parte do seu dinheiro vai para causas sociais?
O português está-se simplesmente a cagar para isso! Se roubar pão a um mendigo der direito a um telemóvel novo, o português rouba.

A contribuição social, neste caso, é um dano colateral. Se fosse possível optar, o português revertia a parte que toca à Santa Casa a favor de uma distribuição de LCDs.

... jogam muito porque gostam de ajudar... Alguém, por favor, parta a cabeça deste homem com urgência!

3 comentários:

  1. Ainda bem que alguem escreve sobre isto!
    Eu fiquei doida!
    Andei aqui no emprego a perguntar às pessoas se alguem jogava com essa intenção.
    É que eu juro, juradinho que nunca tal me tinha ocorrido quando lanço a sorte aos meus 2 euros.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, tem dias...

    CO, é o tuga parvo a tentar tornar a ganância em algo de nobre.

    ResponderEliminar