2008-12-15

Mensagem de Natal - III

Nem tudo é mau nesta época. Apesar da crise há boas hipóteses para poupar.

Quando me apercebi do verdadeiro estado da Alzheimer da minha Avó, fiquei consciente de que posso poupar numa oferta natalícia.
Não importa se lhe dou prenda ou não, dali a 3 minutos já não se vai recordar.
Devo evitar uma oscilação de felicidade / tristeza não oferecendo nada ou devo retirar toda a decoração de Natal da sala e pôr o Terminator II a dar na televisão?
Se espalhar confetis e serpentinas, para ela dia 25 será dia de Carnaval.

Não sei o que fazer. Estou confuso.

Nota: Alzheimer não é a definitiva solução para a crise. As pessoas neste estado esquecem-se que já comeram. É uma despesa do caraças!

7 comentários:

  1. E eu já me ri com este post... e tenho vergonha disso! :/

    ResponderEliminar
  2. Humor caústico! Quem está precisando de miminhos, quem é?
    Quem está está sentindo nostalgia, pelos natais passados?

    ResponderEliminar
  3. O melhor é dar jantar à avô, levá-la à missa do Galo, no regresso dizer-lhe que já jantou, dar-lhe um copo de leite com mel antes dela ir para a cama e finalmente um beijo muito quentinho.

    Problemas resolvidos:
    1- não se gasta o dinheiro no presente;
    2- a avó ficará bem contente com o jantar,com a missa,com o copo de leite e com o beijo;
    3- a avó vai perceber que tem um neto amoroso, nem que seja só por 3minutos e sonhar que é jovem novamente.

    :)

    Também podia dizer:
    O Terminator II é boa ideia!
    Mas e se a avó existir mesmo???
    Achei melhor não arriscar!

    :)

    ResponderEliminar
  4. Loira, tem mais é que rir. Anda a mulher a esquecer-se de propósito e ainda lhe fazia a desfeita?

    Maria, alguém com sentimentos. Eu não sou.

    Alexandra, devo contar isso como sendo uma declaração? É oficial?

    CO, se a levasse à missa do Galo era para explicar-lhe a forma como a Igreja manipula as pessoas à séculos.
    A avó existe mesmo. Foi essencial para a minha existência.

    ResponderEliminar
  5. Há uns anos atrás (uns 4 ou 5) a TVI passou na tarde da véspera de Natal o "Commando" com o Schwarzenneger.

    Melhor filme de Natal de sempre.

    ResponderEliminar