2008-09-27

Dicas para a DECO

Qual era o objectivo que a DECO pretendia atingir com este protesto?
O que é que acontece às gasolineiras se não abastecermos durante um dia? Não recuperarão o dinheirinho todo logo a seguir?
Quereria a DECO demonstrar às gasolineiras que sabemos não-abastecer? Parece-me estúpido.
Acho que eles já estão alertados há algum tempo para esse facto. Eu tenho um primo que, apesar de ter apenas 3 anos, já sabe não-abastecer. Acredito até que o está a fazer neste preciso momento.

Amiguinhos da DECO, compreendo que a vossa intenção seja boa, porém, acho que têm que começar a usar a cabeça. Se querem fazer um protesto meramente simbólico, afirmem-no abertamente. Sugiro por exemplo que se apele a todos os consumidores que, como forma de protesto, se passe a urinar ao balcão enquanto se marca "verde-código-verde". Isto é uma tomada de posição efectiva, uma marca que fica para o futuro. Muitos serão os clientes que vão passar a abastecer sem pagar. Assim que derem pelo intenso cheiro a peixe...

Outra forma totalmente descabida de demonstrar o nosso descontentamento é, pedir ao povo que por um dia deixe o carro em casa e vá para o trabalho de transportes públicos, substituindo efectivamente o consumo de produtos petrolíferos. É claro que neste caso os portugueses responderiam, com a delicadeza que lhes é reconhecida:
- Ó DECO, VAI APANHAR NO CU! - entre outros mimos que uma menina de bem, como eu, não diz em público.

Vamos todos protestar contra as abusivas taxas cobradas pelos serviços municipalizados de saneamento básico, não defecando durante o dia 26 de Dezembro, vamos?

8 comentários:

  1. O mesmo também no dia 1 de Janeiro...

    ResponderEliminar
  2. Tanto o dia 26 como o dia 1 são dias da maus...O pessoal tende a comer demais nas vésperas e ia ser complicado, parece-me.

    ResponderEliminar
  3. Foi por causa destas iniciativas sem pés, sem cabeça e sem outras partes anatómicas que me abstenho de descrever, que deixei de ser associada da Deco.
    Esta medida, em larga escala, talvez "a" leve a "programar" melhor.

    ResponderEliminar
  4. eu sou do concelho de Sintra....e depois?????????????????

    ResponderEliminar
  5. Juntando as tuas duas iniciativas eu diria:

    "Dá-lhe gás e caga nisso"

    ResponderEliminar
  6. Pá que risada que dei com o teu último paragrafo!! de facto que fiasco!! mega palhaçada

    ResponderEliminar
  7. Será que o Piston têm acções em alguma companhia petrolífera? ;-)

    ResponderEliminar
  8. Ana, somos ou não somos gente com força de vontade?

    R.B.M., mas não há ninguém com coragem e que tenha espírito de aventura?

    Maria, não seja tão dura com os meninos.

    Anónimo,
    Leve tudo mas não me faça mal.

    Mak, não são horas para pinturas abstractas.

    Rita, não foi nada. Eles planearam assim. O objectivo era aparecer na televisão e fazer figura de parvo.

    Jaime, nem pensar no caso. Investimento nessas áreas não é comigo.

    ResponderEliminar