2008-08-04

Tabaco no trabalho


De mansinho, como quem não quer a coisa, toda a gente onde trabalho começa a cagar de alto a baixo na lei. Abandonou-se o espaço de fumo na cozinha e começou-se a fumar em qualquer sitio e à frente de qualquer pessoa.

Pouco me importa se violam a lei ou não, o que é certo é que não respeitam os outros e isso sim é coisa para me deixar lixado.
E quando perguntam aos outros se se importam que fumem quando a mim nunca o fizeram? Fico pouco podre...

Acho que está na altura de activar um plano de sensibilização, uma ideia que explanei por aqui no inicio do ano: vou começar a masturbar-me em qualquer local e não terei qualquer critério quanto ao alvo. Quem levar com os resíduos da minha actividade, levou!

É uma falta de respeito, não é? AZAR!

Nota: São todas mulheres. Parece que fumar é mesmo sinónimo de emancipação...
(Calha bem, assim o meu acto é mais ofensivo.)

10 comentários:

  1. Por acaso no meu local de trabalho com a nova lei as pessoas não deixaram de fumar mas pelo menos fumam escondidas e bem longe de mim!!! O que já não é mau! Que se matem longe ...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente é a sociedade que temos. Está tudo demasiado e mal habituado a olhar apenas pelo seu próprio bem-estar.
    Esperamos que seja apenas uma questão de tempo e que haja de facto uma sensibilização geral quanto a este assunto de quem maior interesse parece ser apenas quem não fuma!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Desde que fumassem com o lado aceso dentro da boca, n vejo qualquer problema...

    ResponderEliminar
  5. Já reparei muitas vezes no cheiro a tabaco em casas de banho de centros-comerciais e cafés, o que me leva a crer que tens razão. Admito que antes de sair a lei e estando habituada a estar com fumadores, levar com o fumo alheio era algo que não me incomodava especialmente, agora custa-me bastante. Outra coisa que também reparei (embora não possa generalizar) é que alguns fumadores passaram quase que a ter uma arrogância ao fumar na rua "ah já que não podemos fumar dentro do café, não te queixes se agora mandar o fumo para cima de ti, o exterior é o meu território muaaaahhahah".

    ResponderEliminar
  6. Quando resolver activar o seu plano de sensibilização avise-me, gostava de assistir e também para poder proteger-me com um impermeável que comprei nos chineses.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Pat, boa sorte. Hão-de tentar testar o limite...

    Stela, a seu tempo. Vou sensibilizar toda a gente...

    Mak, parece-me uma solução bem bonita. Eu trocava-os os tochas.

    R.B.M., estou-me a lixar para a lei. Acho é chatinho que se estejam totalmente a cagar para o facto de estarem num espaço fechado e de nem sequer fazer a perguntinha delicada.

    Maria, está para breve. Cheira-me que é um bocado tarada.

    ResponderEliminar
  9. Estás à vontade. Até podes ficar escondida na gaveta.

    ResponderEliminar