2008-05-17

É guerra

É claro que fico ligeiramente chateado quando vejo o meu ordenado a caminhar para a Galp. Eu ainda lhe dou umas pauladas e digo "tá quieto salário magano" mas não dá em nada.

Não acredito que os e-mails em cadeia que pedem para boicotar a Galp e BP algum dia venham a surtir efeito mas será que se consegue pôr a concorrência a trabalhar da forma correcta?

Finalmente encontrei um site que, se devidamente divulgado, pode ser que venha a dar jeitinho.

http://www.maisgasolina.com/combustivel-mais-barato/

Descobri, por exemplo, que se for pôr gasolina a Mem Martins em vez de o fazer na A5, poupo 7 cêntimos. É certo que estes valores não pagam a saraivada de balas que me arrisco a levar assim que entro no concelho de Sintra mas, acho que até é capaz de valer a pena.

Vou decretar guerra à Galp (risos da administração). Vou abastecer por lá o menos possível e de vez em quando até sou capaz de entupir uma ou outra sanita com produtos defecatórios agressivos. Posso não conseguir que baixem os preços mas vão ter mais despesas com o canalizador.

15 comentários:

  1. Se não os podes vencer, entope-lhes a retrete?

    ResponderEliminar
  2. Eu cá só abasteço o meu carrinho no intermarchê :)Poupo 11 CÊNTIMOS em relação a outras gasolineiras! Quero lá saber se a qualidade não é a mesma desde que ande é o que interessa! Bando de camelos!

    ResponderEliminar
  3. Site interessante... Eu bem digo aqui em Braga o gasóleo é mais barato no Intermarchê! :)

    ResponderEliminar
  4. Faz como eu, não trabalho, logo, não tenho ordenado para gastar na gasosa.

    ResponderEliminar
  5. Eu para evitar isso irei retornar aos Transportes Públicos...

    ResponderEliminar
  6. pat, aqui em Braga é mais barato no intermachê mas a gasosa de lá e o meu carro não se entendem. Sempre que lá abastecia tinha problemas no veículo. será que vale a pena?

    ResponderEliminar
  7. E viva Espanha, em que os preços sobem vertiginosamente mas ainda assim conseguem ter decência nas trombas e não subir tanto como em Portugal.

    ResponderEliminar
  8. Ana, também já ouvi dizer isso... o que é certo é que o meu carrito faz um ano em Agosto e sempre levou com o gasóleo do intermarchê :) e até agora tudo bem :)
    Então a menina Ana também é de Braga ! Bom saber... :D Não há Cidade mai linda!! :)

    ResponderEliminar
  9. POis claro! Não há cidade mais bonita...
    Piston, parece-me que Braga está cá am "peso"...

    ResponderEliminar
  10. pelo sim pelo nao nesses dias nao vou por gasolina nesses sitios. tambem acho que nao ira resultar, mas eu faço a minha parte.

    ResponderEliminar
  11. Então, o Piston é que é a "mão invisível do mercado"! Nice to meet you - verdadeiro serviço público!

    ResponderEliminar
  12. Inútil, vou começar a fazê-lo usando cabeças de cavalo (não é metáfora).

    Pat, manda lá isso para cá.

    Minerva, quando começas as drogas?

    Arnaldo, volta que só te faz é bem. Estavas a ficar muito burguês.

    Ana, o meu até podia tossir, desde que andasse...

    Dejando, rua! Tenho que chamar a padeira?

    Miss, fazer a tua parte é começar, hoje mesmo, a largar cadáveres de cães nas sanitas dessa gente.

    Clepsydra, eu sou um pedaço de esterco, é essa a designação mais correcta.

    ResponderEliminar
  13. "Os lucros vão para a galp"... sim vao 35%!
    Pois 65% dos ganhos são para o Estado, para o Socrates continuar a comprar os seus cigarritos fumados em voo:((

    ResponderEliminar
  14. os lucros são para a Galp... sim 35%, pois os restantes 65% são para o Estado, ora para o Socrates adquirir cigarritos em alto voo:((

    ResponderEliminar