2008-02-19

Antes contrair varicela do que dar os parabéns à TVI!

E assim o fiz!

Aos 23 aninhos de idade fui apanhado pelas garras da varicela. Felizmente não estou sozinho e, ainda que ignorando quem foi o camarada que me passou isto, sei que outra vítima também está a passar um mau bocado.

E perguntam os leitores com graves problemas mentais:
- Então mas isso da varicela não é fixe?

Varicela traduz-se em febre e em manifestações cutâneas semelhantes a borbulhas. As borbulhas depois de ostentarem líquido de forma lasciva, secam e formam crostas. Há por aqui comichão do caraças envolvida no processo.

Temos portanto borbulhas para espremer + crostas e depois dizem-te que não lhes podes tocar senão ficas com cicatrizes? Sinto que estou na Disneyland e que não me deixam entrar nas atracções.

Outra das coisas que sei que vos vai agradar saber é que o chiquito não foi poupado...

24 comentários:

  1. Agora é só aguardar. Anti-histamínico para a coceira e aguardar.
    As melhoras e cuidado com as correntes de ar.

    ResponderEliminar
  2. Esfregão de aço para a coceira.
    Isso é que era!

    ResponderEliminar
  3. Deixa lá filho isso passa,aguenta que é cana doce,pois o chiquito n podia ficar de fora,a varicela n dá hipótese.

    ResponderEliminar
  4. AI QUE NOJOOOOOOOO!!!!!
    O PISTO TEM CROSTAS NA PILINHAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!
    (chiquito é um bocado abichanado, assim como ter varicela aos 23 (!) anos, o que explica muita coisa deste blog...)

    ResponderEliminar
  5. Ninguém tem varicela aos 23 anos.
    Mas quê? Viveste até agora numa redoma? Só falta dizeres que nunca tiveste piolhos.

    ResponderEliminar
  6. Papoila, abichanado? Porquê?

    Sara, muito pelo contrário. Podes assumir que eu vivo trancado numa cave com computadores e cadáveres de crianças ou que até vou saindo e que tenho alguns relacionamentos sociais.
    É mesmo a primeira.
    Já tive piolhos.

    Kitty, não. A forma correcta seria "Varicela AOS 23 anos??".

    ResponderEliminar
  7. Aproveita para coçar onde ninguém depois vai ver as marcas...tipo, a cabeça (pressupondo que tens cabelo...). Quanto ao "chiquito", eu até podia dizer aqui uma coisa, mas não seria nada original... =p

    ResponderEliminar
  8. ehehe =p... para bom entendedor... mas aconselho a não usar esfregão de aço...

    ResponderEliminar
  9. Sôr Piston... "vitima" e "liquido", levam ambos acentos esdrúxulos, vítima e líquido. Quanto ao chiquinho, as melhoras. Penso que comichão aí deve ser levada da breca, mas não tenho a certeza

    ResponderEliminar
  10. Teka, está feito.

    Maria, Deus não tinha um cheque nem nada do género?

    ResponderEliminar
  11. Finalmente a tua pila ganha alguma acção sexual... o espremer das borbulhas ou o coçar!

    ResponderEliminar
  12. Diz isto um ser que tem menos actividade que uma tartaruga...

    ResponderEliminar
  13. Agora o meu lado simpático: não coces porque podes ficar com mnarcas para o resto da vida. E não será certamente romântico que na tua primeira vez a rapariga diga: olha, o chiquito tem olhinhos, que fofo! :P

    ResponderEliminar
  14. Pisto, não coce e aproveite para dormir e ver todas as tretas que passam na TV, Tardes da Júlia, Fátima e Gala da TVI incluídas!

    As melhoras!

    ResponderEliminar
  15. Ainda se usa daquele creme cor de rosa bebé para pôr nas borbulhas da varicela e aliviar a comichão?... Acho que o cor de rosa te ficaria muito bem =)

    ResponderEliminar
  16. É pena... era um clássico! =)
    As melhoras!

    ResponderEliminar