2008-01-15

Oh Sic Notícias, já te acalmavas, não?

A Sic Noticias ganhou em 2007 um Shark Award na secção «Best News Promo».


Mereceram sim senhor. Está muito bonito e até acho que até tinham trabalhos melhores a passar no canal.

Posto isto a Sic Notícias entra numa espiral de promos ridículas.
Parece que a vontade de ganhar mais prémios ou de se afirmarem como muitá bons passou a ser uma prioridade.

Têm feito umas que tentam repetir o sucesso da que ganhou o prémio recorrendo a uma mutação da ideia de revelação. Para isso usam alguns temas realmente deprimentes e mais sérios, mas outros há que, por muito que eles se esforcem, nunca serão mais nobres que o tirar cotão do umbigo.
Acham que eles paravam por aqui? Nada disso.
A última, e para mim a gota de água, é a usada para promover as noites informativas da Sic Notícias. Nela figuram Mário Crespo (que muito admiro), Ana Lourenço e Pedro Mourinho.

Então não é que foram imitar (totalmente) a estética da promo do Dr. House?

Alguém me arranja o link da "imitação" que está a passar na Sic Notícias? Já agora ofereçam-me também um bastão cravejado de pregos para dar com ele no focinho do responsável pela auto-promoção.

5 comentários:

  1. Jasus... Tou fora há muito tempo... Desses já só conheço o Crespo... é o que dá não ter tv... Já nem dos Morangos posso dizer mal... Descobri ontem que tinha havido (há?) Floribela 2... Mas era só mesmo para dizer que falta o acento em notícias, já que não é o verbo noticiar...

    ResponderEliminar
  2. Por momentos pensei que fosse só um comentário...

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da frase que neste FDS uma voz-off disse na SIC:
    "Divirta-se com a sua televisão"

    Eu bem lhe ofereci uma bjeca e uns amendoins, mas ela não me liga nenhuma!

    ResponderEliminar
  4. bom, com muito muito atraso, deixo o tal Link das "noites únicas" da sic noticias:
    http://www.youtube.com/watch?v=EShQbl-IftA

    ResponderEliminar