2007-08-26

Só para terem uma ideia do meu nível de maturidade



Acabei de ver invocado num episódio da Prision Break o sistema Echelon.

Resumindo em poucas palavras, imaginem um super-computador que monitoriza à escala global TODAS as comunicações, filtrando as que têm interesse, por palavras-chave.

O facto de escrever um email com as palavras "president", "white house", "bomb", "Toy", "Marante", "Quim", "Barreiros", por exemplo, faria soar um alarme para que a informação fosse analisada.
Diz que para além de protegerem o mundo, também gostam de música Pimba.

Eu, como adulto que sou e que já ouve falar deste sistema há uns anos valentes, sempre que me lembro, gosto de contribuir com mensagens criticas para a paz do mundo:

SMS - Oh cabrão! Ou me devolves os dvds que te emprestei há 6 meses ou vais apanhar na "white house"!

Nota: Eu faço mesmo isto (não o emprestar dvds) e tenho consciência que Deus só me mantém vivo enquanto não arranjar receptor compatível para os meus órgãos.

(Desta vez quem me apanhou em "ramo verde" foi a Pink Lady. Obrigado pela correcção.)

5 comentários:

  1. as cenas q tu sabes caracoles! é claro que dp tens que por ujm movel a tapar bem a porta porque ouves vozes! tens medo da CIA!

    ResponderEliminar
  2. Isso seria ridículo.
    Não são vozes! É um ressonar anómalo.

    ResponderEliminar
  3. No novo filme do Bourne (o Ultimatum), também lá aparecem uns camones armados ao pingarelho com um sistema desses. E são tão bons, tão bons, que, enquanto julgam que estão a seguir o bom do Jason, já o gajo lhes assaltou o cofre e está se a por a milhas.

    Adoro o Bourne, são as melhores cenas de pancada que já vi!

    Viva a pancada!

    ResponderEliminar
  4. Tu dás mesmo no Leite Vigor, desta feita, achocolatado!

    ResponderEliminar