2006-11-28

S. Pedro Vs Jorge

Eu explico-vos como funciona a meteorologia. Se quiserem saber se vai estar a chover ou não amanhã num determinado local, esqueçam as previsões dos meteorologistas. Perguntem-me onde vou estar e se vou de mota ou carro.

Esta noite, desafiei S. Pedro para mais um duelo. Não podia arriscar ficar atrasado no trânsito de Lisboa. Fui de mota. Na volta, equipado dos pés à cabeça, quase plastificado, segui sorridente para casa, pensando:

- Não entra aqui aguinha alguma. Vou chegar sequinho a casa.

S. Pedro mostra-me porque é que é ele a mandar lá em cima. A meio da auto-estrada, descarrega-me uma tromba de água em cima que... vai lá vai! Prossegui resistindo a todas as suas investidas. Quando chego a casa e removo a "armadura" e qual não é o meu espanto quando verifico que estou enxutissímo!
S. Pedro tem mau perder. Aposto que amanhã ataca com ventos fortes. Lá vai o Jorge bater com os costados aos rails. A cereja em cima do bolo será o camião que me vai passar por cima.

2 comentários:

  1. Olá, Jorge! Vinha agradecer a tua visita mas li lá para baixo que pontapeias cães inocentes para recuperares os níveis de macheza! Logo, pirando-me de mansinho! ;)

    ResponderEliminar
  2. Cães é quando estou bem disposto! Em dias de maior ira é ver-me dar rotativos nas bocas de jovens rinocerontes.

    ResponderEliminar